De acordo com dados da Santiment as altcoins Polygon (MATIC), Aave (AAVE) e Dydx (DYDX) têm observado uma atividade elevada de baleias recentemente. Sendo assim, elas devem estar no radar do investidor cripto nos próximos dias na visão da empresa de análise on-chain, pois o movimento pode estar indicando futuros movimentos de mercado.
O indicador relevante aqui é a “contagem de transações de baleias”, que mede o número total de transferências que os grandes investidores estão fazendo no momento. No contexto dessas altcoins, a condição para que uma transação conte como proveniente de baleias é que ela envolva uma movimentação de token no valor mínimo de US$100.000.
A contagem dessas transações em valores significativos pode resultar em maior volatilidade no preço da criptomoeda. O gráfico abaixo mostra que as altcoins citadas tiveram uma atividade de grandes investidores elevada no mês passado e mostraram rallys significativos posteriormente.
Conheça as altcoins de interesse das baleias
Polygon: layer 2 que nasceu com o intuito de fornecer escalabilidade e custos de transação mais baixos para a rede do Ethereum (ETH). A Polygon utiliza uma estrutura de camadas para permitir que transferências paralelas ocorram fora da cadeia principal, reduzindo o congestionamento e aumentando a velocidade das mesmas.
Aave: plataforma de empréstimo descentralizada, onde os seus usuários podem emprestar e pegar tokens emprestados de forma segura e sem a necessidade de intermediários. A plataforma também oferece a capacidade de criar novos ativos baseados em outros ativos existentes, conhecidos como “flash loans”.
dYdX: plataforma descentralizada de negociação de derivativos, que permite aos utilizadores negociar contratos de diferença (CFDs) e outros tipos de contratos financeiros baseados em criptomoedas.