A Rússia continua mostrando interesse no mercado de criptomoedas. Como resultado, o recente passo da nação, supostamente, é trabalhar em uma estrutura legal que permitirá às autoridades de Moscou estabelecer uma exchange cripto russa.
Os deputados da Rússia discutiram a iniciativa com representantes da indústria este mês (novembro). As informações foram divulgadas pelo diário empresarial russo Vedomosti, que citou duas fontes bem informadas.
Exchange cripto da Rússia
De acordo com o Vedomosti, os legisladores irão preparar um projeto levando em consideração as opiniões dos participantes do mercado. Logo após, o mesmo será apresentado ao governo e ao Banco Central da Rússia.
O jornal russo informou que o projeto foi confirmado por um membro do Comitê de Política Econômica, Sergey Altukhov.
“Não faz sentido dizer que as criptomoedas não existem, mas o problema é que elas circulam em grande fluxo fora da regulamentação governamental. São bilhões de rublos de receitas orçamentárias perdidas na forma de impostos”, disse Altukhov.
É válido destacar que uma das fontes não validou a ideia de que uma exchange cripto chegando na Rússia é um sinal de disseminação das criptomoedas ou seu uso como meio de pagamento no país localizado na Eurásia.
O grande objetivo é ter um lugar central onde os russos poderão declarar e converter seu bitcoin (BTC) e altcoins em dinheiro emitido pelo governo.