BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

A Rússia pode estar se preparando para criar uma exchange de criptomoedas controlada pelo governo

A Rússia continua mostrando interesse no mercado de criptomoedas. Como resultado, o recente passo da nação, supostamente, é trabalhar em uma estrutura legal que permitirá às autoridades de Moscou estabelecer uma exchange cripto russa. 

Os deputados da Rússia discutiram a iniciativa com representantes da indústria este mês (novembro).  As informações foram divulgadas pelo diário empresarial russo Vedomosti, que citou duas fontes bem informadas.

Exchange cripto da Rússia

De acordo com o Vedomosti, os legisladores irão preparar um projeto levando em consideração as opiniões dos participantes do mercado. Logo após, o mesmo será apresentado ao governo e ao Banco Central da Rússia. 

O jornal russo informou que o projeto foi confirmado por um membro do Comitê de Política Econômica, Sergey Altukhov.

“Não faz sentido dizer que as criptomoedas não existem, mas o problema é que elas circulam em grande fluxo fora da regulamentação governamental. São bilhões de rublos de receitas orçamentárias perdidas na forma de impostos”, disse Altukhov.

É válido destacar que uma das fontes não validou a ideia de que uma exchange cripto chegando na Rússia é um sinal de disseminação das criptomoedas ou seu uso como meio de pagamento no país localizado na Eurásia. 

O grande objetivo é ter um lugar central onde os russos poderão declarar e converter seu bitcoin (BTC) e altcoins em dinheiro emitido pelo governo.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas