NOTÍCIAS SOBRE CRIPTOMOEDAS E BLOCKCHAIN

Alerta de scam: Shiba inu e Dogecoin aparecem na rede Cardano

Imagina um dia olhar a rede da Cardano (ADA) e do encontrar Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB) andando por lá. 

Foi bem isso que aconteceu com a empolgação em torno da compra do Twitter por Elon Musk. 

As duas grandes moedas de memes foram criadas na rede da principal concorrente do Ethereum (ETH). 

Contudo, você deve prestar muita atenção, pois o risco desses ativos serem um scam é alto. 

Até o momento da escrita do artigo, por exemplo, Shiba Inu e Dogecoin não possuem pontes que os ligam ao  blockchain Cardano. Ou seja, uma grande bandeira vermelha para os investidores que não querem que seu dinheiro vá parar nas mãos de golpistas. 

Um dos pontos relevantes que o investidor deve considerar é que sempre que um ativo for listado em um blockchain diferente, o endereço de ponte deve ser verificado. 

Se ele for autêntico, a chance de ser um golpe é baixa. Caso contrário o ideal é ficar de fora e os ativos que citamos se enquadram na segunda colocação.

Isso quer dizer que o Shiba Inu e o Dogecoin na rede Cardano são controlados por apenas alguns ativos. Além disso, os mesmos não foram confirmados por ninguém da equipe Cardano. 

Outro ponto de alerta é que apenas 200 ADA foram agrupados ao SHIB e DOGE baseados na plataforma de contratos inteligentes.

Esse cenário tem a grande possibilidade de ter sido montado por pessoas que visam apenas coletar fundos em cima de investidores menos experientes. 

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas