O trader de pseudônimo Mags acredita que o bitcoin (BTC) está caminhando para uma nova alta. O cerne de sua previsão baseia-se no indicador técnico Moving Average Convergence Divergence (MACD).
Mags apontou para um evento importante no gráfico do Bitcoin: a cruzada de alta do MACD. Ele destacou que esta é apenas a segunda vez que esse evento ocorreu na história do BTC. A primeira foi em 2016, e o que se seguiu foi uma ascensão do preço, que culminou em uma marca de US$20.000 no ano seguinte.
Com base nesse histórico, a análise de Mags sugere que, se as tendências passadas se repetirem, o preço da criptomoeda poderá atingir a marca de US$200.000 até meados de 2025. No entanto, Mags é prudente e observa que o indicador MACD também mostra uma possível mudança de tendência de queda no curto prazo.
“Flutuações de curto prazo são comuns, e é possível que os preços permaneçam estáveis ou até mesmo diminuam ligeiramente antes do início de uma nova Bull Run”.
No curto prazo, o bitcoin enfrenta desafios como resultado de várias forças externas, incluindo fatores macroeconômicos, adoção em massa e desenvolvimentos regulatórios. Um desses desenvolvimentos é a aprovação de um ETF à vista pela SEC dos Estados Unidos.