Segundo o analista conhecido como Guy da Coin Bureau, duas altcoins estão se preparando para ultrapassar o bitcoin (BTC): Polkadot (DOT) e Cosmos (ATOM). Conforme observado pelo estrategista, essas plataformas descentralizadas são atrativas para desenvolvedores e podem se destacar no próximo rally do mercado de criptomoedas.
A Polkadot é uma plataforma descentralizada que permite a conexão de várias blockchains e a criação de aplicativos descentralizados. Além disso, ela oferece maior interoperabilidade e escalabilidade em comparação com soluções existentes.
Muito parecida com a cripto anterior, a Cosmos é uma plataforma que conecta blockchains independentes para permitir comunicação e troca de dados entre criptomoedas de forma fácil e eficiente. Ela suporta a criação de blockchains customizadas com vários aplicativos descentralizados, incluindo financeiros, de jogos e de identidade.
O que pode fazer com que a Polkadot e a Cosmos disparem?
De acordo com um relatório da Electric Capital, as duas Layer 1 possuem a capacidade de reter desenvolvedores, apesar de terem recebido menos financiamento que outras criptomoedas como Solana (SOL), Polygon (MATIC) e Near Protocol (NEAR).
O fato de DOT e ATOM manterem sua base de desenvolvedores mesmo com menos financiamento é uma evidência de que ambas possuem comunidades comprometidas e ecossistemas produtivos, argumentou Guy. Ele afirma que a ausência de destaque das altcoins durante o último ciclo de alta cripto sugere que o próximo será o momento delas brilharem.
No entanto, o analista também alerta para o risco regulatório e a possibilidade de o preço das criptomoedas voltarem para as mãos dos ursos, o que pode prejudicar a retenção de desenvolvedores.