Benjamin Cowen continua pessimista em relação ao preço do bitcoin (BTC). Segundo o analista, a cripto número um deve passar por um setembro sendo negociada do lado dos ursos.
“Historicamente, setembro não tem sido um mês favorável para a criptomoeda. Em média, o bitcoin costuma apresentar um desempenho negativo no nono mês do ano, mais do que em qualquer outro”, afirmou Cowen em uma transmissão no YouTube.
O trader sugere que o BTC poderá experimentar uma queda superior a 10% ao longo deste mês, considerando a sazonalidade do bitcoin e os recentes movimentos do mercado.
“Com a recente baixa mensal de US$27.000, é razoável imaginar que o bitcoin poderá atingir os US$23.000. Na minha análise, há uma boa probabilidade disso ocorrer em setembro.”
Além disso, Cowen comentou sobre o mercado de altcoins. Segundo o estrategista, fatores macroeconômicos favoráveis podem trazer um novo fôlego para este segmento do mercado cripto, em especial, em 2024.
“A volatilidade costuma aumentar em anos eleitorais, devido à incerteza gerada. Adicionando-se a isso, estamos em um ciclo inédito de elevação de taxas. Se a taxa de emprego começar a demonstrar sinais de enfraquecimento e a inflação recuar, possivelmente indicando uma recessão, combinado com um ano eleitoral, poderemos ver uma pressão política para uma política monetária mais flexível”.