O Ethereum (ETH) está emergindo como uma oportunidade de investimento que supera o Bitcoin (BTC), de acordo com Matt Hougan, diretor de investimentos da Bitwise.
Hougan destaca que o ETH representa a maior oportunidade de investimento em todo o universo das criptomoedas, e sua análise se baseia em vários fatores.
“Ethereum é uma nova plataforma de computação global que poderia reestruturar a forma como toda a indústria financeira e grande parte do mundo criativo funcionam”.
Uma característica fundamental que diferencia a altcoin de outras criptomoedas, segundo o empresário, é sua dependência dos fluxos de caixa.
“Isso é diferente da maioria dos outros ativos criptos. Quanto mais pessoas usam a rede Ethereum, mais receita a blockchain gera. Essa receita beneficia os detentores de ETH por meio do equivalente cripto de recompras e dividendos”.
Outro ponto destacado por Hougan é o ecossistema de aplicativos e desenvolvedores que a plataforma de contratos inteligentes abriga.
“Ethereum é o lar do maior número de aplicativos e desenvolvedores no espaço cripto. Além disso, a blockchain já está sendo utilizada como plataforma por grandes empresas”.
Hougan ofereceu exemplos concretos para ilustrar o impacto que o Ethereum está tendo no mundo dos negócios.
“A Nike obteve US$200 milhões em receitas de bens digitais no Ethereum nos últimos anos. O PayPal recentemente lançou uma nova solução de pagamentos baseada em Ethereum. E o Goldman Sachs estruturou um título de US$100 milhões na rede Ethereum, que foi liquidado em apenas um minuto, em vez dos cinco dias padrão”.
Por fim, Hougan argumenta que ETH é o local mais provável no ecossistema cripto para ativos tokenizados do mundo real. Esse potencial para tokenização de ativos reais, como imóveis e títulos, pode abrir oportunidades revolucionárias de investimento e financiamento.