O mercado de criptomoedas não está passando pelos seus melhores dias. O preço do bitcoin (BTC) não tem mostrado grandes movimentações, e as expectativas para agosto de 2023 não são boas. Conforme observado pelo analista de pseudônimo Rekt Capital, este mês, nos anos que precederam o halving da criptomoeda primária, não apresentou resultados positivos.
Em 2015, por exemplo, o BTC passou por uma grande correção. Se essa história se repetir, podemos esperar que a cripto número um seja trocada de mãos por US$24.000. No entanto, se o bitcoin reproduzir o comportamento de 2019, ele poderá ser negociado a US$28.000 no final de agosto.
Quem também tem mostrado pessimismo em relação ao mercado é o analista de pseudônimo Capo of Crypto. Em um post no Telegram, ele alertou para a ilusão de um ambiente em alta promovida pelo BTC, enquanto as altcoins lutam para se recuperar ou atingir novos patamares mínimos.
Capo defende que a situação atual da indústria blockchain é extremamente preocupante e aponta para a iminência de um grande evento de capitulação. Como prova de sua convicção, o analista revelou ter aberto posições vendidas, com destaque para a BNB, e transferido o restante de sua carteira para dólares.
Além disso, Capo demonstrou falta de confiança em relação a figuras e entidades relevantes do setor, como Binance, Huobi, Coinbase, CZ, Justin Sun e stablecoins.
“O mercado parece muito ruim. O bitcoin pode dar a falsa ilusão de que estamos em um mercado em alta novamente, mas a realidade é muito diferente, e você só precisa olhar para as altcoins que estão saindo um pouco do fundo ou atingindo novos mínimos repetidamente. Não confio em Binance, Huobi, Coinbase, CZ, Justin Sun ou stablecoins (especialmente BUSD, USDC, TUSD e USDT)”.
Capo acredita que esse contexto pode levar a uma grande desvalorização das altcoins, chegando a uma perda de 70-80% na capitalização.