O XRP tem sido alvo de atenção no mercado de criptomoedas desde que a Ripple conseguiu vencer a SEC em uma batalha jurídica que se estendia desde 2020.
Apesar de a altcoin ter disparado mais de 70% após a juíza Analisa Torres alegar que o token não é um security, o XRP se manteve muito distante de sua alta histórica de US$3.84 alcançada em janeiro de 2018. Sendo assim, surge a dúvida de quando a cripto vai conseguir atingir esse nível novamente?
De acordo com o especialista de criptomoedas de pseudônimo ERGAG, a jornada para um novo recorde histórico pode ser mais longa do que os entusiastas do XRP pensam, talvez até cinco anos.
ERGAG baseia sua previsão em dados históricos do token e em um fator interessante: a duração do ciclo anterior em relação ao próximo recorde.
Para oferecer uma visão mais clara, ele compara os picos anteriores do XRP com os intervalos entre eles. A máxima de 2013 coincide com o pico de 2018, enquanto a máxima de 2014 corresponde ao pico de 2021.
Ao aplicar um fator de 3,16 a esse ciclo atual, ERGAG estima que o próximo recorde histórico só será alcançado em julho de 2028, a uma distância de 2.630 dias desde o pico de 2014. Contudo, é válido destacar que ERGAG não menciona um preço específico para essa nova alta do XRP.