Na semana passada, o XRP foi o grande destaque do mercado de criptomoedas. E não é para menos. Afinal, a altcoin conseguiu subir 70% em apenas 24 horas e ainda roubou o quarto lugar em capitalização da BNB, token da Binance.
Todo esse entusiasmo veio logo após a Ripple vencer a antiga batalha contra a SEC, onde a agência reguladora havia declarado que a empresa realizou vendas de valores mobiliários através do XRP, algo que não foi considerado verdadeiro pela juíza Analisa Torres. A magistrada declarou que as vendas da altcoin feitas pela Ripple e seus executivos não são um contrato de investimento, o que trouxe um alívio para os investidores do token.
Entre as expectativas de que o XRP vai alcançar a marca de US$1, surge um analista para jogar um banho de água fria nos entusiastas da altcoin. O trader de pseudônimo The Wolf acredita que o XRP pode nunca mais superar seu recorde histórico.
A alta histórica da altcoin foi vista em 2018, quando o XRP chegou a ser trocado de mãos a US$3.40. Ao contrário das demais criptos que conseguiram alcançar picos em 2021, o token fracassou nesse ano, mas o fato de a SEC o ter classificado como um security contribuiu para isso.
Mas agora, mesmo com o caminho livre para o XRP, The Wolf declara que a altcoin pode ter uma jornada difícil graças à sua empresa controladora. Conforme observado pelo investidor, a Ripple tem um padrão de liberar grandes quantidades de XRP no mercado, e é justamente isso que faz o trader se manter incrédulo sobre a altcoin.
Ele alerta que esse influxo de tokens, devido à inflação, tem sido um fator que consistentemente impediu o XRP de atingir um novo recorde histórico.
“Existe uma razão pela qual o $XRP nunca alcançou, e nunca alcançará, uma nova máxima histórica. Chama-se “inflação”… Pesquisem no Google”.