Especialistas da Delphi Digital compartilharam suas perspectivas sobre a concorrência entre as exchanges perpétuas descentralizadas (DEXes). De acordo com eles, esses serviços estão se beneficiando do êxodo dos traders das plataformas centralizadas.
DYdX (DYDX), Synthetix (SNX), Vertex Protocol (VRTX) e GMX (GMX) são algumas das DEXes que estão se destacando no início deste ciclo de alta. Essa conclusão foi apresentada pelos analistas da Delphi, conhecidos pelos pseudônimos @yeak__ e @NotSoAnonJoo no Twitter.
O segmento desse estilo de DEX perpétuos pode ganhar impulso nos próximos meses. A dYdX, por exemplo, terá um grande catalisador quando migrar para um modelo de operações totalmente descentralizado. Nesse momento, o token da plataforma terá um papel importante na proteção da rede dYdX através do staking.
Além disso, os detentores de DYDX se beneficiarão de um mecanismo de compartilhamento de receita, o que pode tornar os fundamentos do token mais atrativos para diversos tipos de investidores.
Os analistas destacam também a segunda iteração do protocolo Synthetix, que é considerada brilhante pela comunidade devido ao seu design inovador, justo e democrático. Segundo eles, é o primeiro exemplo do modelo peer-to-pool funcionando de forma sustentável para traders e provedores de liquidez em grande escala.
Por sua vez, a GMX tem todas as chances de competir com os líderes, graças ao lançamento recente da v2 do seu protocolo.
Já o Vertex Protocol é o menos conhecido entre os quatro principais DEXes mencionados pela Delphi. No entanto, sua margem cruzada unificada e a baixa latência das operações o tornam atrativo para os traders perpétuos.
Apesar de cada um dos quatro protocolos ter suas próprias preocupações, os analistas concluem que eles são beneficiados pelo colapso da FTX e de outras plataformas centralizadas de criptomoedas.