Segundo os promotores coreanos, Do Kwon teria manipulado de forma proposital o preço dos tokens LUNA. As informações vieram do acusador anônimo no Twitter @FatManTerra.
Korean prosecutors have obtained a private conversation between Do Kwon and an employee where he gives orders to manipulate LUNA's market price. They have also confirmed that he is currently residing in Europe as an illegal immigrant. https://t.co/z7Z5R8rtEq
— FatMan (@FatManTerra) November 3, 2022
Fatman é conhecido na comunidade LUNA por ser um dos maiores críticos do rosto por trás do colapso. O crítico anônimo acredita que o que o CEO do ecossistema Terra está trabalhando com uma persona.
Na visão de Fatman, Kwon é um “sociopata com pouca consideração pelos sentimentos das pessoas”. Nesse sentido, o desenvolvedor cripto sabe ser um manipulador carismático quando quer ser.
Kwon e a manipulação de preço do LUNA
Ao citar fontes de notícias locais, o acusador informou que os promotores obtiveram uma conversa privada entre Kwon e um de seus funcionários.
Na conversa mencionada, o executivo teria ordenado que o preço de mercado do LUNA fosse manipulado. Contudo, os promotores não deram detalhes sobre a fonte dessa informação.
“Não posso revelar os detalhes, mas foi um histórico de conversas em que o CEO Kwon ordenou especificamente a manipulação de preços”, disse um porta-voz do gabinete do promotor.
Além disso, as autoridades seguem acreditando que Kwon está foragido na Europa, mas quanto a isso, o engenheiro zombou dos policiais dando a entender que os mesmos não sabem o real paradeiro do desenvolvedor.
Kwon usou um tweet para convidar a polícia a se juntar e finalmente conhecê-lo.
“Muito bem, em breve, faça uma reunião/conferência para superar isso no oculto bs. Os policiais de todo o mundo são bem-vindos para participar”.