Em um movimento destinado a concentrar recursos e acelerar o crescimento do ecossistema Avalanche (AVAX), a Ava Labs, empresa por trás da blockchain da altcoin, confirmou uma redução de 12% em sua força de trabalho. O anúncio foi feito pelo fundador e CEO da Ava Labs, Emin Gün Sirer, em uma postagem no X.
A medida afetou cerca de 40 dos 335 funcionários da Ava Labs, de acordo com dados do LinkedIn. O CEO ressaltou que, embora a empresa não seja mais uma startup com apenas 12 membros, eles estão focados em manter a agilidade e a velocidade de uma equipe pequena.
Além disso, Garrison Yang, vice-presidente de crescimento e estratégia da Ava Labs, sugeriu que uma parte significativa dos cortes ocorreu na equipe de marketing da empresa. Vários ex-funcionários também usaram a plataforma X para anunciar suas saídas, expressando surpresa com as demissões.
A Ava Labs, no entanto, acredita que esse corte de pessoal é uma medida estratégica necessária para fortalecer seu posicionamento e impulsionar o crescimento do ecossistema Avalanche nos próximos anos.
Emin Gün Sirer expressou sua gratidão a todos que contribuíram para aempresa e reafirmou o compromisso da Ava Labs com o desenvolvimento da indústria de criptomoedas.