BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Banco Itaú passa a oferecer compra e venda de bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH)

Banco Itaú passa a oferecer compra e venda de bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH)

O Itaú Unibanco, o maior banco do Brasil, começou a oferecer compra e venda de bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) por meio de sua plataforma de investimentos “íon”, e os ativos digitais estarão custodiados no próprio banco. 

Guto Antunes, diretor do Itaú Digital Assets, destacou que a escolha da custódia bancária foi pautada por sua relevância, representando a primeira solução de mercado vinculada a um dos grandes bancos do país. 

Antunes ressalta que a decisão da instituição de entrar no mercado de criptomoedas está alinhada com o amadurecimento e evolução da regulamentação para ativos digitais no Brasil.

A oferta inicial permitirá que clientes cadastrados na plataforma íon comprem bitcoin e Ethereum a partir de R$10, sem taxas. Mas é válido destacar que o Itaú não planeja limitar-se apenas a duas opções de cripto. 

Antunes revelou que o banco planeja expandir o serviço para outras criptomoedas, acompanhando a evolução regulatória e explorando a tokenização de ativos reais à medida que o mercado avança.

 “O Itaú Digital Assets enxerga um futuro promissor na tokenização de ativos reais, impulsionado não apenas pelas criptomoedas, mas pela tecnologia blockchain como um todo”, afirmou Antunes.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas