Ricardo Salinas, o terceiro homem mais rico do México, compartilhou sua visão sobre por que as pessoas deveriam considerar o Bitcoin (BTC) como uma alternativa aos bancos.
Em uma entrevista exclusiva com a Bitcoin Magazine, o bilionário mexicano enfatizou os motivos pelos quais as pessoas deveriam adotar o BTC como uma reserva de valor em vez de confiar nos bancos tradicionais.
Salinas argumentou que as instituições financeiras frequentemente retiram as economias das pessoas sem o seu consentimento.
“As economias das pessoas estão sendo retiradas delas sem permissão, sem o seu conhecimento, e isso é muito triste, especialmente para aqueles que dependem disso para a aposentadoria”, afirmou.
Ele acredita que é essencial que as pessoas reconheçam quando estão sendo vítimas de fraudes, tanto por parte dos bancos quanto do governo, e muitas vezes, isso acontece sem que elas percebam.
Salinas também destacou que aqueles no poder estão explorando as pessoas de forma sigilosa e cometendo atos fraudulentos.
“O primeiro passo é que as pessoas precisam perceber que estão sendo enganadas, que estão sendo roubadas por esses vigaristas do governo. Eles cometem fraudes e ficam lá dizendo: ‘Como está nossa política monetária?’ Eles estão simplesmente roubando as pessoas”.
Educação financeira
No entanto, Salinas explicou que, se todos compreendessem como esse sistema funciona, eles poderiam se defender contra esses atos fraudulentos por parte desses “governicolas”, termo que ele usa para se referir aos membros do governo envolvidos em práticas duvidosas.
O bilionário enfatiza que esses “governicolas” não são tolos e não vão abrir mão do poder que possuem para confiscar as riquezas das pessoas facilmente. Portanto, os indivíduos precisam se empoderar e uma das maneiras de fazer isso é entendendo a depreciação de uma moeda, pois isso serve como um truque útil no livro dos fraudadores.
A importância do Bitcoin
Esta é uma das principais razões pelas quais o bilionário incentiva todos a adotar o Bitcoin, pois ele é imune à depreciação. Salinas argumenta que o BTC é uma proteção contra a depreciação de moeda. Ele acredita que a cripto pode servir como um catalisador contra a alta de impostos inflacionários em todo o mundo, não apenas na América Latina.