Sem dúvidas, a Binance é a exchange de criptomoedas que mais chama a atenção nos últimos tempos. Logo após a queda da FTX, ela conseguiu manter ainda mais o seu posto de liderança e agora está se empenhando em crescer no Japão.
O primeiro passo, pode ser visto como negativo por muitos investidores. Afinal, a principal exchange cripto compartilhou um aviso com a comunidade de que novos registros de usuários no país insular seriam encerrados.
Segundo a Binance, esse movimento foi feito para que ela possa cumprir os regulamentos locais. Sendo assim, desde o dia 20 de novembro, novos cadastros japoneses foram encerrados na exchange.
Os investidores que já faziam parte da plataforma de negociação de bitcoin (BTC) e altcoins, não precisam se preocupar. Isso porque teriam permissão para empregar todos os serviços que a Binance tem a oferecer.
“Nosso objetivo é criar um ecossistema sustentável em torno da tecnologia blockchain e ativos digitais, e esperamos que tais esforços ajudem a indústria a crescer no mercado local a longo prazo”.
No entanto, uma notícia mais positiva envolvendo as criptomoedas no país asiático surgiu.
Binance compra plataforma japonesa Sakura Exchange BitCoin
No anúncio mais recente da gigante cripto, ela declarou que sua nova aquisição foi a Sakura Exchange BitCoin. Como esta é uma exchange de criptomoedas registrada na terra dos palácios imperiais, a Binance também é considerada uma entidade regulamentada pela Agência de Serviços Financeiros do Japão [JFSA].
É válido destacar que a Sakura Exchange possui uma variedade de serviços, mas apenas 11 pares de negociação. São eles: BTC/JPY, ETH/JPY, BCH/JPY, XRP/JPY, LTC/JPY, ETC/JPY, XEM/JPY, MONA/JPY, ADA/JPY, XYM/JPY e COT/JPY.
“Como uma das principais economias do mundo com um ecossistema de tecnologia altamente desenvolvido, ela já está pronta para uma forte aceitação do blockchain. Trabalharemos ativamente com os reguladores para desenvolver nossa exchange combinada de maneira compatível com os usuários locais. Estamos ansiosos para ajudar o Japão a assumir um papel de liderança em cripto”, disse Takeshi Chino, gerente geral da ala japonesa da exchange.