A Binance tem sido uma das empresas de maior destaque no mercado de criptomoedas, principalmente quando o assunto é FUD. Agora, um indivíduo não identificado estaria usando o ChatGPT para espalhar desinformação sobre a plataforma cripto.
De acordo com a Binance, ela tem recebido vários questionamentos sobre a filiação de Changpeng Zhao (CZ) ao Partido Comunista Chinês. Além disso, surgiram perguntas sobre uma suposta plataforma de mídia social que CZ teria criado para a China National Petroleum Corporation.
Patrick Hillman, diretor de estratégia da Binance, acusou o ChatGPT de extrair informações de um perfil falso do empresário no LinkedIn e de um artigo inexistente da Forbes. Em uma conversa com o chatbot da OpenAI, Hillman questionou se CZ era membro do Comitê da Liga da Juventude da CNPC, ao que o ChatGPT respondeu citando informações públicas disponíveis em vários artigos de notícias e entrevistas.
No entanto, o chatbot também apontou um link da Forbes que afirma que a história em questão não existe. Nesse sentido, é sempre importante destacar que nem tudo apresentado pela IA é verdadeiro, tornando-se muito importante verificar com cautela as informações antes de tomar qualquer ação.
A Binance afirma estar tomando medidas para combater a disseminação de desinformação através do ChatGPT. Ademais, a empresa declarou que a campanha difamatória pode estar relacionada ao seu sucesso no mercado de criptomoedas, que tem atraído a atenção das autoridades regulatórias em todo o mundo. A exchange tem sido alvo de investigações em diversos países, em especial nos Estados Unidos, por supostamente violar leis de câmbio e segurança.