A Binance revelou que adicionou novos pares de negociação em sua plataforma. São eles:
- ARB/ETH;
- BCH/TRY;
- XVG/TRY;
- XVG/TUSD.
O grande destaque desse passo dado pela empresa de CZ é o par XVG/TUSD. Isso porque, para incentivar a negociação nesse par, a Binance anunciou que os usuários terão taxas zero para suas operações de trading até novo aviso.
Nesta semana, a exchange de criptomoedas também chamou a atenção no mundo das altcoins ao divulgar o lançamento de um token em seu launchpad, o Arkham (ARKM).
Além disso, a Binance trouxe mais uma atualização de sua prova de reservas (PoR).
Nesse PoR, algumas altcoins se destacam, como o Dogecoin (DOGE), Solana (SOL) e o XRP. De acordo com os números apresentados, a Binance possui um saldo de 11,6 bilhões de DOGE, 31,2 milhões de SOL e 2,7 bilhões de XRP, em que a plataforma de criptomoedas detém uma quantidade ligeiramente maior desses ativos do que seus usuários.
No entanto, em relação às principais criptomoedas, bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), comparando com o mês anterior, a situação não foi muito boa. Isso porque a Binance passou por um declínio de cerca de 3,6% nas participações de BTC e uma queda de 4,4% nas participações de ETH.
Mas é válido destacar que esse acontecimento não é apenas resultado da pressão regulatória que a exchange de criptomoedas tem sofrido. Afinal, os investidores cripto têm mesmo retirado Bitcoin e Ethereum das plataformas de negociação. Para exemplificar, desde o início de 2023, mais de 30% da liquidez do ETH foi retirada das exchanges, com a quantidade de tokens alcançando o nível mais baixo dos últimos cinco anos.