A Binance anunciou seus planos de retirada completa do mercado russo. Esta decisão inclui a venda de toda a sua divisão de negócios russa para a recém-inaugurada exchange de criptomoedas, CommEX.
Para os usuários da empresa de CZ na Rússia, a transição está sendo prometida como uma experiência tranquila. A Binance está colaborando com a CommEX para orientar seus clientes na migração de seus ativos para a nova plataforma. Uma das vantagens oferecidas é que os detentores de BNB ainda poderão desfrutar de um desconto comercial de 25% na CommEX.
No entanto, é importante destacar que a exchange cripto está sendo firme quanto à natureza de sua saída. Ao contrário de algumas empresas internacionais que estão deixando o mercado russo, a Binance enfatizou que não aceitará qualquer corte contínuo de receita com a venda. Além disso, a equipe da plataforma esclareceu que não tem planos de recomprar ações do negócio.
A Binance tem enfrentado desafios regulatórios significativos na Rússia, principalmente relacionados à conformidade com as sanções ocidentais contra o país. Apesar desses obstáculos, a exchange continuou a oferecer serviços aos usuários russos até agosto de 2023, mas a situação mudou quando os principais executivos russos da empresa decidiram deixá-la no início de setembro.