BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Binance atualiza sua prova de reservas

Binance atualiza sua prova de reservas

A Binance divulgou a atualização de sua prova de reservas (PoR). Essa é a oitava divulgação consecutiva da exchange de criptomoedas, com o intuito de trazer transparência e mostrar as participações em diversas de ativos blockchain.

Nesse PoR, algumas altcoins se destacam, como o Dogecoin (DOGE), Solana (SOL) e o XRP. De acordo com os números apresentados, a Binance possui um saldo de 11,6 bilhões de DOGE, 31,2 milhões de SOL e 2,7 bilhões de XRP.

Para mais, quando analisamos as participações em DOGE, SOL e XRP, podemos observar que as proporções dos saldos líquidos dos clientes em relação aos saldos líquidos da Binance são de aproximadamente 104%, 101% e 104%, respectivamente. Ou seja, a plataforma cripto detém uma quantidade ligeiramente maior desses ativos do que seus usuários.

Em relação às principais criptomoedas, bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), se comparamos com o mês anterior, iremos constatar um declínio de cerca de 3,6% nas participações de BTC na empresa de CZ. Esse número mostra uma saída de 22.000 unidades da criptomoeda primária. Já os depósitos da principal altcoin do mercado apresentaram uma queda de 4,4%, o que corresponde a uma redução de cerca de 192.000 ETH.

Binance atualiza sua prova de reservas

Por outro lado, houve um aumento de 6,6% nas participações da BNB, totalizando um acréscimo de 2 milhões de tokens.

Olhando para o mundo das stablecoins, as participações em USDT da Binance conseguiram registrar um aumento considerável, mesmo com uma redução de quase 9,45%. Cerca de 1,6 bilhão de USDT foram adicionados, mostrando a mudança nas preferências criptos dos usuários da Binance.

O que é a prova de reservas?

A Binance decidiu começar a oferecer o sistema PoR após o colapso da exchange cripto FTX. A prova de reservas nada mais é que um processo de auditoria verificável que busca aumentar a transparência nas reservas de ativos gerenciados por empresas blockchain.

Esse método utiliza provas criptográficas para identificar as reservas, trazendo legitimidade e permitindo auditorias de terceiros. Com essa maior segurança, os clientes conseguem avaliar a saúde financeira da empresa e a possibilidade de sacar seus depósitos a qualquer momento.

A Binance também lançou o Merkle Tree, uma prova de reservas que utiliza evidências criptográficas para consolidar uma grande quantidade de informações em um único hash, resumindo assim os dados inseridos. As Merkle Trees oferecem aos usuários a capacidade de verificar conteúdos específicos que foram incluídos em um conjunto de dados “lacrados”.

Além disso, a empresa do CZ incorporou a tecnologia ZK-SNARKs para aumentar a privacidade e a segurança dos dados dos usuários durante o processo de verificação. Essa tecnologia permite verificar a existência de uma informação sem revelá-la, ou seja, atestar a veracidade de um dado sem compartilhar detalhes sensíveis.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas