A Binance divulgou a retirada de dois tokens alavancados ligados à Cardano (ADA). De acordo com o comunicado oficial da exchange de criptomoedas, os tokens ADAUP e ADADOWN deixarão de ser negociados a partir do dia 16 de agosto de 2023. Como resultado, todas as ordens de negociação referentes a esses ativos serão removidas automaticamente.
Além disso, a empresa de CZ anunciou uma novidade para a comunidade do Dogecoin (DOGE) na última terça-feira (8): o Binance Options lançará as “DOGEUSDT Weekly Options”. Essas opções semanais DOGEUSDT são contratos de opções com estilo europeu.
Esses contratos permitem que o titular exerça o direito de compra ou venda do ativo subjacente apenas na data de vencimento do contrato. No caso desse serviço oferecido aos traders do DOGE pela Binance, eles terão que esperar até a data de vencimento do contrato, toda quinta-feira, para exercer o direito de compra ou venda do Dogecoin pelo preço acordado.
Outra altcoin que também teve uma novidade na plataforma cripto foi a Bancor Network (BNT). Isso porque a equipe da Binance Futures decidiu lançar um contrato perpétuo para o token. Com início programado para o dia 10 de agosto de 2023, o contrato BNTUSDT permitirá que os traders alavanquem suas operações em até 20 vezes.
A Bancor Network é um protocolo de liquidez descentralizado que possibilita a troca de tokens, eliminando intermediários e as temidas derrapagens nas transações. Seu token nativo desempenha um papel fundamental nesse ecossistema. Afinal, além de possibilitar a troca de tokens, o BNT é utilizado como uma forma de staking em pools de liquidez, permitindo aos detentores do ativo ganhar taxas de swaps.
O contrato perpétuo BNTUSDT se diferencia por ser cotado e liquidado em USDT, a stablecoin mais utilizada no mercado de criptomoedas. Diferentemente dos contratos futuros tradicionais, esse tipo de contrato não possui prazo de validade, podendo ser mantido pelos traders indefinidamente.