De fato, a compra de Elon Musk do Twitter é um dos assuntos mais comentados no dia. No entanto, no mercado de criptomoedas ele tem se somado ao fato de a principal exchange cripto fazer parte desse movimento.
Conforme noticiado pelo Bolha Crypto, a Binance fez um investimento de US$500 milhões para oferecer suporte a essa compra. No entanto, a plataforma de negociações não pretende parar por aí.
Nesse sentido, a Binance vem estudando formas de integrar o blockchain na plataforma de Musk. Sendo assim, podemos esperar que pagamentos de criptomoedas sejam feitos no Twitter.
Segundo um porta-voz da Binance, a exchange está criando uma equipe para trabalhar em soluções baseadas em criptomoedas para o Twitter.
Binance e Twitter
Os dados da Reuters informam que a equipe instituída pela Binance trabalhará em “como o blockchain e a criptomoeda podem ser úteis para o Twitter”.
Contudo, esse seria o segundo plano da exchange com o serviço de microblog. Afinal, em primeiro momento ela irá ajudar o homem mais rico do mundo a exterminar as contas de bots que rondam a rede social.
“A equipe recém-formada explorará como criar soluções on-chain para resolver os problemas do Twitter, incluindo a proliferação de contas de bots”.
Além disso, a Binance irá auxiliar o CEO da Tesla no desenvolvimento de planos estratégicos para o crescimento da rede social.
Os primeiros passos de Musk no Twitter
Além de transformar a Binance na primeira empresa relacionada a criptomoedas envolvida em seu negócio, o bilionário despediu nomes importantes do Twitter.
Podemos citar o CEO da empresa, Parag Agrawal, o diretor financeiro, Ned Segal, bem como o chefe de assuntos jurídicos e políticas, Vijaya Gadde foram mandados embora.
Mas esse não foi o único passo do bilionário. Musk informou que iria trabalhar na análise de shadowbanning e ghostbanning na plataforma.
Essa é uma grande prioridade, pois usuários do Twitter informaram que já enfrentaram problemas na contagem de seguidores. O analista do bitcoin PlanB, por exemplo, disse que sentiu uma grande diferença depois que a rede social passou para a mão de Musk.
The Elon Musk effect! The moment Elon took over, my followers are growing again, because Twitter stopped deleting ~500 random users every day (as punishment for retweeting pro-informed-consent stuff). pic.twitter.com/R173RcAZ81
— PlanB (@100trillionUSD) October 28, 2022