A Binance anunciou a exclusão de oito pares relacionados ao BUSD de sua plataforma de negociação de margem. De acordo com o anúncio oficial, os pares incluídos no isolated margin são:
FARM/BUSD;
LSK/BUSD;
MBL/BUSD;
PLA/BUSD;
PUNDIX/BUSD;
SC/BUSD.
Já os pares na negociação cross margin eliminados da exchange de criptomoedas são:
MBL/BUSD;
PUNDIX/BUSD.
Nesse sentido, os usuários desses pares não poderão atualizar suas posições. Por essa razão, a empresa de CZ aconselha que fechem as mesmas e transfiram seus ativos antes do término das negociações de margem em 22 de junho de 2023 para evitar possíveis perdas.
Antes da exclusão, a Binance delineou um cronograma para o processo de cancelamento de registro. A plataforma suspenderá o empréstimo de isolated margin para os pares declarados a partir das 6:00 UTC, ou 3:00 no horário de Brasília, em 16 de junho.
Seis dias depois, ao mesmo tempo, a exchange cripto fechará automaticamente as posições dos usuários, cancelará ordens pendentes e, finalmente, removerá esses pares de sua plataforma de isolated margin. Esse movimento coincide com a exclusão dos pares de cross margin mencionados.
Conforme relatado pelo Bolha Crypto, essa é a segunda vez que a Binance faz alterações em seu programa de margem em junho. No dia 13 deste mês, a exchange de criptomoedas realizou algumas mudanças em seus serviços. Como resultado, precisou suspender temporariamente os serviços relacionados ao Margin e Earn.
Com o intuito de proteger os usuários e evitar possíveis liquidações no decorrer do processo de atualização, a empresa cripto suspendeu durante uma hora todos os serviços relacionados à margem, incluindo negociação, empréstimos, reembolsos e transferência de fundos entre carteiras Margin e outras wallets.