A Binance anunciou a sua 24ª queima trimestral de BNB. De acordo com o portal de queima de tokens da exchange de criptomoedas, a plataforma tem o intuito de reduzir a oferta circulante da altcoin para menos de 100.000.000 através desse procedimento.
Para quem não está familiarizado com o termo, queima de tokens nada mais é do que o envio de determinada quantidade de ativos para uma carteira de criptomoedas inacessível. Nela, não é possível retirar os tokens, pois não foi criada uma chave privada para isso.
Esse movimento faz com que o supply de determinada altcoin diminua. Investidores criptos podem especular que a queima pode aumentar o preço de um token, mas isso só acontece caso a demanda por ele cresça em conjunto com a saída de ativos de circulação.
Um grande exemplo de que a queima de tokens não significa nada sem uma demanda é a Shiba Inu (SHIB). Apesar de grandes queimas de SHIB serem feitas, o preço da altcoin meme não vê movimentações significativas quando elas acontecem, mesmo tentando criar uma demanda através de um metaverso, uma exchange descentralizada e NFTs.
Já no caso do BNB, que vem se mantendo lateral nos últimos meses, até o momento da escrita do artigo, o anúncio da queima não surtiu efeito na altcoin. De acordo com o portal de queima da Binance, cerca de 1,99 milhão de BNB, US$619 milhões, serão queimados nesta 24ª queima trimestral através do BNB Auto-Burn. Além disso, o movimento incluirá tokens queimados no programa Pioneer Burn.