A Binance anunciou que irá descontinuar certos pares de negociação amanhã, 1 de setembro. Entre eles, estão pares vinculados à BUSD e ao BNB.
Na data mencionada, a exchange de criptomoedas desativará a negociação de IOTA/BNB e Ankr/BNB. Seguindo o mesmo cronograma, os pares à vista CVC/BUSD, EPX/BUSD, HIVE/BUSD, KLAY/BUSD, LRC/BNB, MBL/BUSD, MTL/ETH e UMA/BUSD também serão removidos da plataforma.
Além disso, a Binance informou que descontinuará os serviços de bot de negociação à vista para os pares mencionados. Sendo assim, a empresa orienta seus usuários a atualizarem ou cancelarem seus bots de negociação para evitar possíveis prejuízos financeiros.
A remoção de pares ligados ao BUSD ocorre justamente quando a Binance intensifica sua estratégia de reduzir o suporte à stablecoin. Afinal, o ativo estável tem enfrentado sérios problemas regulatórios nos Estados Unidos desde o início de 2023.
Isso porque a SEC enviou uma carta para o NYDFS alegando que a altcoin é um título não registrado. Como resultado, a Paxos, que tinha uma parceria com a Binance para o uso da BUSD, decidiu finalizar esta associação e suspendeu a emissão de novos tokens.
Esse movimento fez com que a exchange de criptomoedas Coinbase e a plataforma DeFi Aave parassem de oferecer suporte para a altcoin, o que também ajudou o BUSD a perder capitalização de mercado e se tornar apenas a quarta stablecoin de maior relevância.