A Binance está dando mais um passo no mercado de tokens não fungíveis (NFTs) com seu novo lançamento, o Bicasso. O gerador de NFTs, alimentado por inteligência artificial (IA), foi lançado em fase beta e rapidamente gerou grande entusiasmo na comunidade cripto.
A plataforma oferece a possibilidade de os usuários criarem seu próprio NFT com o envio de uma imagem e um prompt. No entanto, com a grande quantidade de pedidos, a IA acabou ficando sobrecarregada, levando a um longo período de espera para a criação de artes.
Segundo o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), a versão beta tem uma cota limitada de 10.000 NFTs gratuitos, mas os usuários ainda podem se inscrever na lista de espera para a versão final.
Embora a Binance tenha sido pioneira em muitas áreas do mercado de criptomoedas, alguns entusiastas da tecnologia esperavam algo mais inovador do Bicasso. Para exemplificar, o investidor EnczCrypto declarou que a principal exchange poderia ter criado uma plataforma mais inovadora, dada a magnitude da empresa.
“Para o calibre da Binance, eu esperava talvez algo um pouco mais inovador – Web3 e IA ainda são muito incipientes”.
Ainda não se sabe como a Binance planeja integrar o Bicasso em sua plataforma de forma eficiente. Contudo, este passo mostra como a recente adoção do ChatGPT está obrigando empresas e negócios a rever estratégias de gestão de recursos.