A Binance divulgou que irá implementar mudanças em seu programa de negociação de bitcoin (BTC) sem taxa zero. Esse movimento da exchange de criptomoedas pode trazer impactos negativos para o mercado cripto, pois tem a capacidade de ajudar a afundar ainda mais o volume de negociação do BTC.
Em março de 2023, a Binance tomou uma decisão parecida ao encerrar a negociação de bitcoin com taxa zero para todos os pares de negociação, exceto TrueUSD (TUSD). Como resultado, o volume de trading da criptomoeda passou por uma queda de 90% na plataforma cripto.
De acordo com o CoinMarketCap, atualmente, BTC/TUSD e BTC/USDT são os pares mais negociados para bitcoin, representando 11% e 7% do volume de negociação, respectivamente. Após o encerramento do suporte ao BUSD e o anúncio do TUSD como único par de negociação sem taxa zero para a cripto na Binance, o volume de negociação nos pares USDT caiu drasticamente.
A mudança
A partir do dia 7 de setembro, a empresa de CZ realizará atualizações na negociação de bitcoin sem taxa zero para o par de negociação à vista e de margem BTC/TUSD.
Até então, os investidores criptos que faziam trading na Binance desfrutavam de taxas zeradas tanto para makers como para takers ao negociar BTC com pares TUSD. Contudo, a partir da data mencionada, uma taxa padrão será aplicada aos usuários com base em seu nível VIP.
É válido destacar que os traders ainda poderão usufruir de taxas zeradas para makers ao negociar Bitcoin no par BTC/TUSD à vista e na negociação de margem.