A LUNC DAO informou que vários provedores de infraestrutura de ativos digitais, incluindo a Fireblocks, decidiram encerrar o suporte ao Terra Classic (LUNC). Sendo assim, a comunidade da cripto no Twitter começou a especular sobre a possibilidade de a Binance remover o LUNC de sua plataforma.
Segundo a divulgação da LUNC DAO, a Fireblocks apresentou diversos motivos para justificar sua decisão de interromper o suporte ao LUNC. Entre eles, estão a falta de confiabilidade da infraestrutura de nodes públicos, a governança descentralizada que resulta em decisões descoordenadas sobre atualizações, a frequente alteração da estrutura de taxas e a ausência de documentação técnica.
“Estamos monitorando essa rede de perto há mais de seis meses e percebemos que ela apresenta um risco muito alto de perda de fundos e instabilidade geral”, afirmou um representante da Fireblocks.
Além disso, a empresa apontou a centralização do VP (Virtual Private), das propostas e ações da equipe da Força-Tarefa Joint L1, como fatores de risco para a remoção do LUNC das listas das exchanges de criptomoedas.
“Anúncios recentes de vários provedores de infraestrutura de ativos digitais, como a FireBlocks, informam que eles deixarão de oferecer suporte ao $LUNC. Isso significa que todas as exchanges centralizadas que utilizam esses serviços irão retirar o $LUNC de suas listagens, o que é significativo. Isso é um resultado direto da centralização do protocolo VP + fatores relacionados às funcionalidades L1 da equipe de desenvolvimento”.
No entanto, membros da comunidade da altcoin não estão aceitando bem essas afirmações e estão se mobilizando para entrar em contato, tanto com a Fireblocks quanto com a Binance, a fim de evitar a disseminação de informações negativas infundadas.
Até o momento da escrita do artigo, a Binance não se pronunciou sobre a decisão da Fireblocks.