A Binance conseguiu obter duas licenças-chave em El Salvador. Como resultado, se tornou a primeira exchange de criptomoedas licenciada no país.
El Salvador fez história ao reconhecer o Bitcoin (BTC) como moeda legal em 2021. Isso fez com que o local se tornasse o primeiro país do mundo a dar esse passo.
A licença de Provedor de Serviços de Bitcoin (BSP) e a licença de Provedor de Serviços de Ativos Digitais (DASP) foram emitidas pelo Banco Central de Reserva de El Salvador e pela Comissão Nacional de Ativos Digitais (Comisión Nacional de Activos Digitales), respectivamente. Essas licenças conferem à empresa de CZ o status de provedor de serviços cripto não provisório no país.
Min Lin, chefe da Binance na América Latina, expressou sua gratidão pelo reconhecimento, destacando a importância de trabalhar em colaboração com agências reguladoras em todo o mundo para apoiar os padrões globais da indústria de criptomoedas e blockchain.
Agora, El Salvador junta-se a outros países, como Itália, França, Espanha, Suécia e Dubai, que também concederam licenças ou status de registro à Binance.
Daniel Acosta, gerente geral da Binance para Colômbia, América Central e Caribe, comentou sobre as licenças obtidas, enfatizando as oportunidades que elas trazem.
“Essas licenças permitem que a Binance expanda os produtos e serviços oferecidos, incluindo opções adaptadas às necessidades de nossos clientes em El Salvador. Também é uma grande oportunidade de colaborar estreitamente com as autoridades governamentais para apoiar a adoção de criptoativos no país, promover a inclusão financeira, a inovação e garantir a proteção do cliente”.