A Binance anunciou que está suspendendo temporariamente os depósitos para diversos tokens de redes interligadas, aguardando esclarecimentos da equipe da Multichain.
Enquanto isso, surgiram relatos afirmando que Zhao Jun, cofundador e CEO da Multichain, está desaparecido e é suspeito de estar sendo investigado pela polícia. Além disso, Qian Dejun, fundador da Fusion Foundation, confirmou que não tem conseguido entrar em contato com o empresário.
Sendo assim, a Binance só irá reabrir os depósitos após receber os devidos esclarecimentos da equipe da Multichain. Enquanto isso, os seguintes tokens permanecem bloqueados:
- POLS-BSC;
- ACH-BSC;
- BIFI-FTM;
- SUPER-BSC;
- AVA-ETH;
- SPELL-AVAXC;
- ALPACA-FTM;
- FTM-ETH;
- FARM-BSC;
- DEXE-BSC.
No entanto, é válido destacar que a exchange de criptomoedas continuará oferecendo suporte para esses ativos em outras redes.
Esse passo da Binance ocorre no momento em que algumas rotas interligadas do protocolo Multichain estão indisponíveis devido a circunstâncias imprevistas, e ainda não há informações sobre o tempo necessário para restabelecer o serviço. Como resultado, usuários do protocolo alegam ter fundos presos na ponte há várias horas.
Essa crise de cinco dias resultou em várias transações paradas. Alguns caminhos que permitem a transferência desses tokens para outras plataformas ainda não estão funcionando, como Kava, zkSync e Polygon zkEVM.
A situação também afetou a Fantom Foundation, que retirou cerca de US$2.4 milhões em tokens MULTI do protocolo da DEX SushiSwap. O HashKey Group transferiu US$250.000 para a exchange Gate.io. BSC e Optimism também foram projetos afetados.
Qian Dejun expressou sua esperança de que não haja nada grave acontecendo com o protocolo e mencionou ter solicitado informações a Guochang para ver se ele poderia fornecer assistência técnica ou qualquer outro tipo de ajuda.