O mercado de criptomoedas está passando por um momento de alta com o bitcoin (BTC) e as altcoins sendo negociadas nas mãos dos touros. Um dos fatores que contribuiu para esse otimismo foi o investimento de US$1 bilhão que a Binance fez na indústria blockchain.
A principal exchange do meio cripto anunciou que estava convertendo o restante dos fundos da Iniciativa de Recuperação da Indústria em bitcoin, BNB e Ethereum (ETH) devido aos recentes colapsos de bancos amigos das criptomoedas e eventos de desenvolvimento de stablecoins.
Contudo, nem tudo são flores para a Binance. Afinal, ela está passando por mais um revés regulatório, desta vez no Reino Unido. A empresa de CZ anunciou que suspenderá o processamento de depósitos e saques em libras esterlinas a partir da próxima semana.
A mudança é uma resposta ao Paysafe, o parceiro bancário da Binance que fornece serviços de depósito e saque em moeda fiduciária para a empresa cripto no Reino Unido, informando que não pode mais fornecer esses trabalhos a partir de 22 de maio de 2023.
Embora a Binance tenha afirmado que menos de 1% de seus usuários serão afetados pela suspensão da moeda, isso é outro golpe para a empresa, que está lutando para manter seus parceiros bancários em meio a um aumento da regulamentação.
A suspensão das transferências em GBP e USD provavelmente se deve a problemas bancários, com alguns investidores sugerindo que o governo dos EUA pode estar tentando reprimir a indústria cripto isolando-a do setor de instituições centralizadas.
Segundo CZ, há um ataque coordenado para “desligar os bancos amigos das criptomoedas”, o que seria prejudicial para a indústria como um todo. A fala por trás do rosto da Binance veio logo após a queda de instituições financeiras que apoiam o mercado cripto, como o Silvergate Bank.