A Binance anunciou que está realizando algumas mudanças em seus serviços, incluindo na margem e em alguns produtos da Binance Earn. Essa atualização está programada para ocorrer em 13 de junho e terá duração de uma hora, das 06:00 às 07:00 UTC, ou das 03:00 às 04:00 no horário de Brasília. Sendo assim, os usuários precisam verificar seus saldos de garantia e posições de margem antes da atualização programada.
A decisão de suspender temporariamente esses serviços está sendo tomada para proteger os usuários e evitar possíveis liquidações no decorrer do processo de atualização. Durante esse período, todos os serviços relacionados à margem estarão indisponíveis, incluindo negociação, empréstimos, reembolsos e transferência de fundos entre carteiras Margin e outras wallets.
Além disso, a Binance suspenderá as assinaturas e resgates de produtos flexíveis, como o Simple Earn e o BNB Vault. Esse passo abrange novas solicitações de Auto-Invest, compras de criptomoedas via Auto-Invest usando ativos de produtos flexíveis do Simple Earn e transações do Binance Pay utilizando o saldo de produtos flexíveis do Simple Earn.
Durante a atualização, os mecanismos de liquidação para Binance Margin, Classic Portfolio Margin Program e Portfolio Margin Program também serão suspensos. Por essa razão, a Binance está recomendando que os usuários verifiquem seus saldos de garantia e posições de margem antes da atualização. Dessa forma, será possível evitar possíveis liquidações devido a flutuações de preços que possam ocorrer nesse período.
É importante ressaltar que a principal exchange do mercado de criptomoedas deixou claro que não será responsável por quaisquer liquidações que ocorram devido à garantia insuficiente contra posições de margem abertas.
Mais novidades na Binance
Outra atualização que a empresa de CZ trará para o mercado cripto é um lote de produtos de mineração em nuvem para Bitcoin (BTC). Como resultado, investidores que não possuem equipamentos de mineração poderão participar dessa atividade da criptomoeda primária.
No comunicado divulgado na última quarta-feira (7), a Binance revelou que o serviço de mineração em nuvem foi lançado em novembro do ano passado, permitindo que os usuários se beneficiassem das recompensas de mineração geradas pelo Binance Pool, mesmo sem possuírem maquinário.
Os interessados em adquirir as assinaturas dos produtos de mineração em nuvem da Binance tiveram acesso a essa novidade no dia 8 de junho. O processo seguirá o formato de ordem de chegada. Assim sendo, os usuários serão atendidos conforme a sequência de solicitações recebidas. A previsão é que as operações de mineração comecem por volta do dia 15 de junho de 2023.
Vale destacar para o leitor que o serviço de mineração em nuvem da Binance enfrentou interrupções recentes devido a uma forte tempestade de inverno que atingiu a América do Norte no final de dezembro de 2022.