A Binance.US anunciou que irá remover e encerrar permanentemente a negociação de várias altcoins em pares com o dólar americano. A medida faz parte da transição da exchange de criptomoedas para se tornar exclusivamente uma plataforma de blockchain. Sendo assim, irá suportar apenas a negociação entre criptos e pares de stablecoins.
De acordo com o anúncio oficial, as criptomoedas afetadas pela decisão são:
- Bitcoin (BTC);
- Ethereum (ETH);
- BNB;
- Litecoin (LTC);
- Polygon (MATIC);
- Cardano (ADA);
- Solana (SOL);
- VeChain (VET);
- USDC.
Embora possa causar algum impacto inicial para os usuários que estão acostumados a negociar com dólares americanos, a empresa de CZ está tomando medidas para garantir uma transição suave e oferecer alternativas adequadas para atender às necessidades da comunidade cripto.
Assim sendo, mesmo que a negociação das criptomoedas mencionadas com pares de USD tenha sido encerrada, o par USDT/USD Advanced Trading ainda está disponível.
Além disso, a equipe da Binance.US destacou que os usuários poderão continuar negociando mais de 150 criptomoedas utilizando pares com USDT, BTC, BUSD, DAI ou TUSD.
Binance anuncia a listagem de mais quatro pares de negociação
Enquanto a filial norte-americana está fazendo mudanças, a Binance global anunciou a adição de novos pares de negociação em sua plataforma:
- ARB/ETH;
- BCH/TRY;
- XVG/TRY;
- XVG/TUSD.
Um dos destaques dessa iniciativa da exchange de criptomoedas é o par XVG/TUSD. A Binance anunciou uma medida para incentivar a negociação nesse par, oferecendo aos usuários taxas de operação de trading zeradas até novo aviso.