Com o mercado de criptomoedas em queda, os investidores desse setor se afastam não apenas das criptos, mas também de grandes empresas, como é o caso da Binance.
A principal exchange cripto viu seu volume de negociação de fiat despencar 95% desde o seu pico histórico em maio de 2021, de acordo com os dados da Kaiko.
A empresa de análise avaliou todos os principais pares de criptomoedas com moedas fiduciárias do mundo, como o euro (EUR), a libra esterlina (GBP), a lira turca (TRY), o real brasileiro (BRL) e o dólar australiano (AUD). Embora a Binance tenha estabelecido várias restrições em 2023, o golpe mais crítico na verdade ocorreu em 2022.
No segundo trimestre de 2023, a exchange de criptomoedas viu seu volume total de negociações cair 70%. Da mesma forma, em agosto, a volatilidade do bitcoin (BTC) atingiu seu ponto mais baixo de todos os tempos,se tornando menos volátil que índices como o S&P500, NASDAQ e até mesmo o petróleo bruto.
Contudo, mesmo nesse cenário, a Binance consegue se manter na liderança do mercado de criptomoedas. Segundo o pesquisador DeFi, Thor Hartvigsen, a plataforma ainda processa um volume de negociação 20 vezes maior do que todas as exchanges descentralizadas (DEXes) juntas.
Além disso, no que diz respeito ao volume de negociação à vista, a Binance supera a Coinbase, sua concorrente mais próxima, em 300-400%, e ultrapassa a OKX em 170% no volume de negociação de derivativos, de acordo com dados da CoinMarketCap.
Não posso deixar de mencionar que, além da empresa de CZ, a atividade de negociação reduziu em toda a indústria blockchain. Por exemplo, no caso das plataformas de tokens não fungíveis (NFTs) baseadas em Ethereum (ETH), elas viram uma baixa de 90% na atividade de negociação em agosto de 2023, em relação aos picos de 2021.
Binance vê seu volume de negociação de fiat despencar 95%

Bolha Crypto Store
Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.
Isenção de responsabilidade
As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.
Leia Mais:

Presidente do Fed indica flexibilização nas regras bancárias para criptomoedas

Novo “inverno” no mercado de criptomoedas? Especialistas dão sinais de alerta

Família Trump aposta em game cripto com NFTs e imóveis virtuais

Golpistas compram domínios antigos e roubam criptos com “drainers”; saiba mais

Bloqueio bilionário de carteiras acelera plano russo de stablecoin; entenda

Ex-CEO da Binance é nomeado conselheiro cripto no Paquistão

Vazamento expõe dados de 18 milhões de investidores cripto nos EUA

Hacker cria US$ 5 milhões em tokens após invadir conta da ZKsync
Mais lidas
notícias
Grupo Bolha
- Bolha Crypto Portal
- Bolha Crypto Drops
- Bolha Crypto Educa
- Bolha Crypto Store
Políticas
- Termos de serviço
- Política de privacidade
- Aviso legal
- Isenção de responsabilidade
- Política de cookies
Aviso Legal:
O Bolha Crypto é um site meramente informativo. Nenhuma publicação no site deve ser considerada uma sugestão de investimento. Diariamente o Bolha Crypto traz notícias e análises que servem apenas para mantê-lo informado e não devem ser consideradas na hora de escolher onde investir seu dinheiro. Saiba que muitas das previsões de preço de CEOs, analistas e traders, se mostram erradas depois de algum tempo. Criptomoedas são ativos especulativos que carregam um alto nível de risco. Você deve estudar como funciona esse mercado, para assim decidir se vale a pena ou não correr esse risco de perdas financeiras.