Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, disse que está otimista com o mercado do bitcoin em 2024. Em entrevista, ele previu um ‘choque de demanda’ seguido de um ‘choque de oferta’ que poderia ser muito positivo para o BTC.
A chave para essa reviravolta, segundo Saylor, está na tão aguardada aprovação dos ETFs de Bitcoin no mercado à vista, prevista para janeiro do ano que vem. Ele compara esse evento à criação do índice S&P, que revolucionou o acesso a investimentos em 500 empresas com apenas uma transação.
“Será o evento financeiro mais importante de Wall Street nas últimas três décadas”, afirma.
Atualmente, o mercado do bitcoin é dominado por detentores de longo prazo e investidores tradicionais de criptomoedas. Contudo, a participação do varejo e das instituições ainda esbarra na falta de opções atrativas e de fácil acesso. A entrada dos ETFs à vista mudaria tudo.
Saylor prevê que essa injeção de novos investimentos causará um choque de demanda em janeiro. Em abril, porém, um fenômeno oposto entraria em cena: o choque de oferta, com a chegada do halving da criptomoeda.
O resultado dessa combinação?
Um aumento substancial no preço do BTC, impulsionado pelo crescimento da demanda e pela escassez do ativo.
“O bitcoin é um animal raro e cobiçado. Esse cenário de oferta e demanda pode levar a uma alta histórica”, sentencia Saylor.
O empresário garante que a MicroStrategy continuará acumulando BTC usando diversas ferramentas para beneficiar os acionistas e aproveitar as oscilações do mercado.
“Enquanto os ETFs funcionam como linhas de navio eficientes, a MicroStrategy é como um veículo de alto desempenho que oferece alavancagem sem cobrar taxas”, explica.