BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Bitcoin (BTC) vs Ethereum (ETH): quem pode levar a melhor nos próximos 12 meses?

Logo após um ano conturbado, o mercado de criptomoedas está de olho no comportamento das principais criptos, Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Com 2023 iniciado, surge a dúvida de qual será a capitalização de melhor desempenho nos próximos meses. 

Diversos analistas já deixaram sua opinião sobre o que podemos esperar. Para exemplificar, Michael van de Poppe, acredita que esse ano vamos ver o BTC dobrar de preço. 

Já para o ETH, o analista Guy da Coin Buerau apontou que podemos esperar que a principal altcoin ande de lado em 2023. 

Outro analista que também fez uma previsão para o preço do token da plataforma de contratos inteligentes foi um da CryptoQuant. 

Ethereum crescendo mais que o Bitcoin

O estrategista de pseudônimo Ghoddusifar acredita que o Ethereum pode ter um desempenho melhor que o bitcoin nos próximos meses. Para embasar sua tese,  Ghoddusifar declarou que a altcoin possui muito mais casos de uso que a criptomoeda escrita por Satoshi Nakamoto. 

Enquanto o Bitcoin é visto como uma alternativa ao dinheiro fiduciário por ter uma inflação controlada e até uma aposta de reserva de valor, o Ethereum tem seu uso muito mais ligado a aplicações descentralizadas, como NFTs e DeFi. Ghoddusifar acredita que a demanda por esses segmentos pode ajudar na maior adoção do ETH. 

Sem dúvidas, os desenvolvimentos do Ethereum tem ajudado a altcoin a crescer em capitalização de mercado. Inclusive, em momentos de alta, a criptomoeda consegue ter uma valorização maior que a do BTC.

Contudo, o lugar de proposta de valor de descentralização e blockchain sem censura, ainda pertence ao Bitcoin. Claro que a vantagem de ser o primeiro ativo de todo esse mercado abre as portas para que a criptomoeda mais antiga mantenha a liderança. 

Outro fator importante é que, frequentemente, a rede do ETH tem apresentado taxas mais altas que a do BTC. Enquanto o Ethereum 2.0 não for finalizado, isso também coloca a altcoin a um passo atrás do Bitcoin, mesmo que as taxas da cripto original também não sejam uma das mais atraentes do mercado. 

Mas quem pode ser o grande vencedor de 2023?

A demanda pelo Ethereum no mercado de derivativos teve um crescimento nas últimas duas semanas. Na mesma época, as liquidações long despencaram. 

Do lado negativo, as reservas de Ethereum nas exchanges cripto passaram por uma alta no mesmo período. Isso pode sinalizar que mais pessoas estão dispostas a vender o ETH do que comprar.  

As participações de Ethereum em fundos, como o da Grayscale, por exemplo, tiveram um forte declínio em dezembro, quando os investidores institucionais não mostravam mais tanto interesse na criptomoeda número dois. 

Sem pressão institucional, sem forte presença de touros. 

Com o Bitcoin e o Ethereum apresentando pontos fortes e fracos, apenas o tempo dirá quem será o grande campeão, mas o curto prazo ainda mostra a vitória para a criptomoeda primária. 

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas