O guru macroeconômico e CEO da Real Vision, Raoul Pal, está delineando três possíveis cenários para a próxima corrida de touros do bitcoin (BTC).
Em uma nova entrevista ao canal Unchained Crypto no YouTube, o ex-executivo do Goldman Sachs afirma que o cenário mais provável, com 60% de probabilidade, para o BTC é um ciclo tradicional, onde a criptomoeda primária subirá para algo entre US$100.000 e US$200.000.
Pal continua dizendo que o segundo cenário, que ele acredita ter 20% de chance de se desenrolar, veria um enorme influxo de dinheiro na indústria de ativos digitais, desencadeando uma corrida de alta maior do que o esperado.
“Há uma chance de 20% de que este início precoce esteja significando algo muito maior, que é uma adoção maior e mais capital no espaço, o que leva a aumentos de preços maiores do que as pessoas esperam”.
Segundo Pal, as pessoas estão bastante assustadas porque o último ciclo pareceu mais curto do que a maioria esperava, todos pensaram que haveria outro impulso final para cima e isso nunca aconteceu. Mas talvez desta vez o choque seja para retornos excessivos além das expectativas.
No terceiro cenário previsto para o bitcoin, Pal diz que a classe de ativos poderia ver um ciclo carregado na frente que é ainda mais curto do que o anterior.
“O outro lado com o qual também luto é que todo o ciclo está carregado na frente e, na verdade, é mais curto, mas mais violento em 2024. Então, esses são os três cenários que estou analisando em minha mente”.