Fãs de Taylor Swift agora podem comprar ingressos para o tão aguardado filme “Taylor Swift: The Eras Tour” usando várias criptomoedas, como bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB).
O filme, que estreou nos cinemas de todo o mundo na última quarta (11), já arrecadou US$100 milhões em pré-venda.
A BitPay, um provedor líder de serviços de pagamento cripto, facilitará a integração de criptomoedas para quem deseja assistir ao filme”, disse a empresa em uma postagem de sexta-feira no X.
A BitPay anteriormente fez parceria com a rede de cinemas AMC, permitindo pagamentos em criptomoedas sem problemas para ingressos de cinema.
Para aproveitar esta opção de pagamento, os fãs podem visitar o site da AMC ou usar o aplicativo móvel e selecionar BitPay na finalização da compra.
Além de BTC, ETH, DOGE e SHIB, os clientes também podem comprar ingressos com Bitcoin Cash, Litecoin e XRP.
A AMC desempenhou um papel significativo na jornada do filme “Eras”, fazendo um movimento inovador ao negociar diretamente com Taylor Swift para o lançamento do filme em seus cinemas.
Ao contornar os estúdios tradicionais de Hollywood envolvidos na distribuição de filmes, a AMC garantiu um acordo exclusivo.
Como resultado, Swift deve receber 57% da receita de venda de ingressos, uma participação raramente vista na indústria do entretenimento.
O lançamento do filme é esperado que injete nova vida nas bilheterias de cinema em dificuldades, que enfrentam desafios devido às greves dos sindicatos de roteiristas e atores de Hollywood.
Desde os lançamentos bem-sucedidos de “Barbie” e “Oppenheimer” em julho, o público nos cinemas diminuiu significativamente.
No entanto, com o buzz em torno de “Eras”, os insiders da indústria estão esperançosos de que ele atrairá um grande público e revitalize as bilheterias.
Se um número grande de fãs da Taylor optarem por pagamentos criptos, isso poderá levar a um cenário intrigante devido à configuração de distribuição única do filme.