BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Bitwise: cofundadores são presos por manipulação financeira

Os co-fundadores da Bitwise, Irma Olguin Jr. e Jake Soberal, foram presos. Eles enfrentam acusações de executar um esquema fraudulento que lesou investidores em US$100 milhões. O escritório do Procurador dos Estados Unidos, sob Phillip Talbert, acusou a dupla de uma série de práticas financeiras enganosas.

Além disso, Olguin Jr. e Soberal são acusados de fabricar extratos bancários e fornecer aos investidores e ao próprio conselho informações financeiras falsas. Eles alegadamente usaram propriedades como garantia de empréstimos sem as devidas divulgações.

As denúncias surgem na sequência da Bitwise colocar 900 funcionários em licença remunerada, causando uma interrupção em suas operações. Como resultado, isso colocou um freio nos projetos da empresa destinados a abrir portas na indústria de tecnologia para comunidades carentes. 

A SEC também apresentou suas próprias acusações contra os executivos da Bitwise. De acordo com a comissão, a empresa, sob a orientação de Olguin Jr. e Soberal, teria distorcido grosseiramente sua saúde financeira para os investidores, levantando US$70 milhões com base nessas credenciais supostamente falsificadas.

No entanto, em meio a essas acusações, a Bitwise continua se envolvendo no mercado de fundos negociados em bolsa. Para exemplificar, a empresa modificou sua aplicação para um ETF de Bitcoin tradicional, com o intuito de oferecer aos investidores exposição regulamentada a futuros de Ethereum (ETH) e BTC.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas