De acordo com Eric Balchunas, analista sênior da Bloomberg, a empresa mantém firme sua posição de 90% de probabilidade de aprovação de um ETF à vista de Bitcoin até 10 de janeiro.
“As pessoas me perguntam se mudamos as chances. Não, continuamos com 90% de chances de aprovação até 10 de janeiro, as mesmas chances que temos há meses (antes de ser legal/seguro). O que estamos esperando agora: mais registros finais/emendados e clareza sobre as criações em espécie ou em dinheiro”, explicou Balchunas.
Apesar de uma recente desaceleração em seu momento ascendente, o Bitcoin (BTC) continua a manter uma posição acima de US$37.000. Vários indicadores apontam para a probabilidade de que a cripto não caia abaixo da marca de US$35.000 novamente, sendo a aprovação dos ETFs um dos fatores em jogo.
As chances de rejeição são consideradas baixas, conforme Balchunas respondeu em comentários sobre a possibilidade de todos os ETFs serem rejeitados: “Pouco provável.”
A implicação do analista é que a aprovação parece inevitável, e a consideração-chave agora se desloca de se isso ocorrerá para quando ocorrerá.
“Mas o mais importante, que se perde nos debates sobre datas exatas, comentários e cronograma, é que a SEC e os emissores estão trabalhando arduamente nos bastidores para deixar esses ETFs prontos para entrar NESTE CICLO”, acrescentou ele nos comentários.
Fifty Pawlow, outro analista de mercados e cripto, expressou suas preocupações sobre a possibilidade de a Bloomberg estar errada em suas suposições este ano, mas reforçou sua confiança na previsão de 90%.