A equipe da BNB Chain revelou seu roadmap tecnológico para o Greenfield, uma blockchain focada em armazenamento de dados. O plano tem o intuito de aprimorar o desempenho, melhorar a experiência dos desenvolvedores e expandir as capacidades multi-chain da plataforma.
A declaração oficial afirma que o roadmap do Greenfield foi projetado para impulsionar a adoção em massa da blockchain, focando em níveis de desempenho comparáveis aos provedores de serviços Web2 populares.
Entre as principais melhorias destacadas, está um aumento de 5x nas velocidades de upload e download dos Storage Providers (SPs). O upload passará de 2MB/s para 10MB/s, enquanto o download saltará de 20MB/s para 100MB/s.
Além disso, o roadmap prevê melhorias no desempenho de armazenamento de blocos, eliminando gargalos no processamento de grandes volumes de transações.
Para simplificar a experiência do desenvolvedor, o Greenfield será compatível com padrões populares de Web2 e Web3. Além disso, recursos como marcação de origem, indexação, migração de dados simplificada e atualização atômica de objetos fornecerão uma base sólida para o crescimento e adoção.
O Greenfield foi criado como a terceira blockchain no ecossistema BNB Chain, seguindo Beacon Chain e Smart Chain. Ele utiliza o BNB como token nativo.