A BNB Chain anunciou o lançamento do Greenfield Mainnet. Após mais de um ano de desenvolvimento e testes, a rede de armazenamento de dados descentralizada agora está pronta para ser usada na esfera pública.
O Greenfield tem o intuito de oferecer uma experiência única de programação cruzada e controles de acesso a informações. Um dos destaques do protocolo é sua capacidade de criar um mercado de dados, permitindo que os usuários listem, negociem e vendam seus próprios materiais.
Arnaud Bauer, arquiteto de software sênior da BNB Chain, destacou o impacto do Greenfield, afirmando que ele é um desenvolvimento transformador na propriedade de dados da web3.
“Ele oferece aos usuários uma alternativa descentralizada aos serviços tradicionais em nuvem. Ao contrário dos serviços centralizados, o BNB Greenfield coloca o controle dos dados nas mãos dos usuários, reduzindo significativamente o risco de violações e perda de dados”.
A conta oficial da BNB Chain no X anunciou a novidade nas redes sociais, enfatizando os marcos alcançados durante a fase testnet, onde a rede processou mais de 200.000 transações e garantiu suporte de diversos provedores de armazenamento.