A Input Output, empresa responsável pela construção da blockchain da Cardano (ADA), publicou recentemente seu novo relatório semanal sobre o desenvolvimento do ecossistema da plataforma de contratos inteligentes. A atualização chega em um momento crucial para a empresa. Isso porque a altcoin tem passado por uma série de upgrades nos últimos dias, desde o lançamento do hard fork Vasil em setembro de 2022.
Agora, os investidores da concorrente do Ethereum (ETH) estão entusiasmados com a era Voltaire. Segundo Charles Hoskinson, fundador da Cardano, essa fase mostrará ao restante da indústria blockchain como implementar a governança descentralizada, assim como foi feito com o staking.
O que mais o relatório fala sobre a Cardano?
Olhando para os contratos inteligentes da criptomoeda, eles também estão se destacando, pois houve um aumento significativo no número de contratos escritos em Plutus, que é a linguagem de programação utilizada pela plataforma. Para exemplificar, no momento da escrita do artigo, o número de scripts Plutus atingiu a marca de 5.857.
Outro destaque do relatório é a equipe de desenvolvimento trabalhando na eliminação de atrasos técnicos e melhorando a infraestrutura para testes e documentação para a especificação formal CIP-1694, uma proposta para entrar na era Voltaire. Essa é uma tarefa importante para garantir que a plataforma esteja pronta para a transição.
Na semana passada, a equipe da Cardano também trabalhou para melhorar o fluxo de trabalho dos competidores da Hydra, que é parte da era de dimensionamento chamada Basho. Além disso, a implementação de uma atualização rígida contínua das redes Mithril com o comportamento de troca de era também foi concluída.
A era Voltaire é uma fase da Cardano que se refere ao período em que a governança descentralizada e a participação da comunidade na tomada de decisões serão totalmente implementadas na rede. Ela é assim chamada em homenagem a Voltaire, um filósofo e escritor francês do Iluminismo conhecido por sua defesa da liberdade de expressão e das ideias.