A rede Cardano (ADA) mantém sua atividade em valores interessantes, mesmo diante das constantes queda de preço.
Ao ser negociada a US$0.25, a ADA está novamente testando os mesmos valores mínimos que já havia experimentado algumas vezes no mês passado. Em tentativas anteriores, a altcoin encontrou brevemente rebotes rápidos.
Entretanto, dessa vez, a permanência da Cardano nesse nível tem sido mais longa, o que indica que a criptomoeda pode não estar encontrando suporte suficiente. Diante dessa debilidade, é possível que a ADA sofra uma queda significativa nos próximos dias.
Contudo, os indicadores subjacentes da cripto revelam alguns sinais positivos, como apontado pela empresa de análise on-chain Santiment em uma publicação no X.
Os indicadores de atividade principal da Cardano, o volume de transações e o domínio social, mostram uma tendência interessante.
O volume de transações refere-se à quantidade total da Cardano movimentada semanalmente na rede blockchain. Este indicador teve um aumento de 1.726% desde o final de janeiro.
Já o domínio social mede a proporção das discussões sobre a ADA em relação às 100 principais criptomoedas nas redes sociais.
Ainda que tenha havido uma ligeira queda em relação ao início do ano, o domínio social da altcoin continua alto.