As contagens de transações de baleias da Cardano (ADA) superaram a marca de U$1 milhão, indicando um aumento de 32% nas transações dessa classe de investidores. Além disso, o preço da criptomoeda subiu 5% nas últimas 24 horas, e as perspectivas permanecem positivas.
Dados da empresa de inteligência de blockchain Santiment mostram que as transações de grande investidores aumentaram em novembro, com os primeiros quatro dias do mês registrando um total de 3.213 transações de grande volume. Este número é maior do que todas as transferências registradas em outubro.
O volume de transações da ADA cresceu com o número das movimentações de baleias, passando de aproximadamente 237 milhões para 330 milhões, atingindo um pico de 332,08 no início desta semana, o nível mais alto nos últimos três meses.
O preço da Cardano vem subindo desde outubro, de U$0,24 para U$0,37 até o momento da escrita. Além disso, o valor total bloqueado (TVL) no ecossistema da altcoin está agora acima de U$240 milhões, um aumento de 384% em relação a janeiro deste ano. Esses níveis não são vistos desde abril de 2022.
O TVL do protocolo não está longe de seu recorde histórico de U$323 milhões, alcançado em março. Um dos principais impulsionadores desse crescimento são novas integrações na rede, como a parceria estratégica com o Institute of Blockchain Singapore (IBS), que busca fornecer educação em cripto e blockchain para as massas.