A Djed, uma stablecoin algorítmica baseada na rede Cardano (ADA), continua chamando a atenção no mercado de criptomoedas. Para exemplificar, o token atingiu um recorde histórico de circulação, com mais de 4,24 milhões de tokens cunhados, de acordo com informações de seu site oficial.
Desenvolvida pela IOG e alimentada pela COTI, a Djed tem sua garantia lastreada pelo token ADA e utiliza SHEN como moeda de reserva. O valor da taxa de reserva da Djed é de 400%. Sendo assim, a oferta em circulação é lastreada por quatro vezes o valor das moedas disponíveis no mercado. Isso oferece aos usuários uma opção confiável no mundo das stablecoins descentralizadas e um nível adicional de segurança.
Além do recorde de circulação da Djed, dois outros eventos chamaram a atenção. Em primeiro lugar, o volume de negociações da stablecoin aumentou cerca de 38% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap. Isso coincide com o crescimento dos volumes nas negociações de ativos estáveis visto no início deste mês.
Em segundo lugar, as cotações da COTI, o token nativo da empresa que emite a Djed, aumentaram 30% nos últimos oito dias. Os titulares e partes interessadas da COTI recebem receita com o faturamento da Djed.
Segundo os dados do DeFiLlama, o valor total bloqueado (TVL) na Cardano é de US$184,07 milhões, registrando um aumento de 10% no último dia. A Djed tem sido uma peça fundamental para esse crescimento da plataforma de contratos inteligentes nas finanças descentralizadas, sendo responsável por um TVL de US$17,3 milhões.