BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Cardano (ADA): veja os detalhes do primeiro contrato inteligente em Python

Sem dúvida, uma das coisas que os detentores da Cardano (ADA) podem se orgulhar é do ativo desenvolvimento da altcoin. Mesmo com a queda acentuada na capitalização que a ADA sentiu em 2022, ao lado das outras criptomoedas, os desenvolvedores não abandonaram a rede da cripto e continuam trazendo melhorias e novidades.

Em 2022, o acontecimento mais marcante da Cardano foi o hard fork Vasil. Ele veio com o objetivo principal de trazer mais escalabilidade para o blockchain da criptomoeda. Além disso, algumas Cardano Improvement Proposals (CIPs) foram atualizadas e houve um upgrade no seu Diffusion Pipelining.

Mas não foi apenas isso que marcou a trajetória da ADA no ano passado. A Milkomeda, por exemplo, foi a primeira sidechain do blockchain Cardano a entrar na mainnet. Ela é muito importante porque possibilita aplicações da Ethereum Virtual Machine (EVM) em redes que não são EVM.

Com a atividade da plataforma de contratos inteligentes liderando suas rivais, 2023 também pode ser um ano de grandes inovações. Na verdade, as novidades já chegaram através do primeiro script de contrato em Python.

Cardano e Python

Essa inovação ainda está sendo testada e desenvolvida. O exemplo do que ela pode ser foi compartilhado por desenvolvedores da Cardano através de uma transação que ocorreu no dia 10 de janeiro. Nela, houve a indicação de que há planos para que contratos sejam integrados a PyCardano, que é uma biblioteca da altcoin em Python.

Esse passo importante no desenvolvimento da Cardano é feito graças ao Eopsin, uma nova linguagem de programação Pythonic, que é descrita pelos desenvolvedores como eficiente e segura.

Eopsin também pode ser classificado como um tradutor. Ele pega o código escrito em Python e o transforma na linguagem de contrato inteligente que o blockchain da Cardano pode entender, o Plutus. Além disso, ele analisa as diferentes partes do seu código Python e encontra maneiras de torná-lo mais rápido.

É interessante notar que, assim como outros nomes que compõem o ecossistema da Cardano, como ADA, Shelley e Voltaire, o Eopsin também possui uma história por trás. Eopsin é uma deusa do armazenamento e da riqueza na mitologia coreana e no xamanismo, também conhecida como Deusa das Profissões. O mito conta que Eopsin incorpora cobras-ratos e os coreanos a adoram para conseguir riquezas.

Benefícios para a Cardano

Conforme observado pelos próprios desenvolvedores, a Python é uma das linguagens de programação mais fáceis de usar e intuitivas que existem. Por essa razão, muitos programadores e até mesmo curiosos já programaram nela antes.

Com essa funcionalidade 100% funcional, podemos esperar que mais projetos sejam lançados no blockchain Cardano, fazendo com que ela cresça ainda mais em relação a outros “Ethereum killers”.

No entanto, é importante lembrar que o desenvolvimento ainda está dando seus passos iniciais e mais testes serão realizados para certificar sua eficácia. Se a nova funcionalidade for lançada no ritmo habitual da Cardano, os investidores da ADA ainda terão que esperar muito tempo para que o Python possa conversar com a Plutus.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas