Em meados de dezembro, a Trust Wallet anunciou que o staking da Cardano (ADA) estava chegando para sua base de usuários Android e agora a novidade se estendeu para os seus utilizadores amantes da empresa da maçãzinha.
A famosa wallet cripto será mais uma carteira multimoedas que está oferecendo suporte para a renda passiva da Cardano na loja da Apple, ao lado de outras carteiras como Yoroi e Atomic Wallet.
Para fazer o staking da criptomoeda, é necessário o uso de mínimo de 4 ADAs. A quantia corresponde ao valor de US$0.96 no momento da escrita do artigo. Os tokens para staking serão repostos automaticamente ao final de cada época, como os investidores da Cardano já estão acostumados.
É válido destacar como um diferencial que a funcionalidade permite que você escolha seu próprio pool de validadores. Atualmente, a altcoin possui cerca de 2.700 pools, segundo o Cexplorer.
Para que possam ganhar renda passiva com a altcoin, os detentores da Cardano apenas precisam selecionar o token ADA, clicar no botão “Stake” no aplicativo e escolher seu validador preferido para iniciar o processo.
Desenvolvimento do staking da Cardano
De fato, esse é um passo importante para a facilitação do staking da Cardano. Afinal, alcançar os usuários da Apple é um alvo importante para diversas empresas criptos.
Além disso, a controladora da Trust Wallet, Binance, ajuda muito nesse desenvolvimento tendo em vista que ela é a maior provedora de staking da concorrente do Ethereum (ETH).
O staking da Cardano continua ativo, mesmo com as correções do mercado cripto. Ela possui cerca de 25,08 bilhões de ADA trancados, mostrando o quanto os investidores da cripto confiam na mesma, pois esse número representa 72% do fornecimento total de tokens.
Um marco impressionante para a Ethereum Killer que viu a funcionalidade de staking chegar em sua rede em 2020, como resultado do hard fork Shelley.
Pouco tempo depois, a Binance passou a oferecer suporte para o staking da ADA, passo esse que foi seguido pela Coinbase em março deste ano.