O fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, anunciou duas atualizações importantes para a rede principal da altcoin. A primeira delas é o avanço do Node 8.1.1, que traz melhorias significativas nas transições de epoch. Em suma, esses aperfeiçoamentos ajudam a garantir que a blockchain seja mais rápida e eficiente.
Outra evolução que virá com a atualização é a correção de problemas relacionados às comunicações de rede ponto a ponto e ao sistema de nome de domínio baseado em Cardano. Esse upgrade foi indicado para todos os operadores de pool de stake (SPOs), que foram aconselhados a realizar a atualização para melhorar a performance da rede.
A segunda atualização é na carteira Lace 1.2, que foi enviada para produção e traz novos recursos, como a organização de tokens não fungíveis (NFTs) em pastas, ocultação do saldo da carteira, melhor cálculo e conector dApp.
Além disso, esse progresso apresenta melhorias de desempenho para solicitações de informações de token. O grande intuito deste segundo aprimoramento é fazer com que a carteira da Cardano seja mais segura e fácil de usar.
Essas atualizações são muito importantes para o ecossistema da criptomoeda, pois melhoram sua performance e funcionalidade. Com isso, a comunidade da concorrente do Ethereum (ETH) vê melhorias significativas, mesmo em um momento em que a ADA não para de corrigir e ainda sofre com a repressão da SEC dos EUA, que alegou que a altcoin é um valor mobiliário.
Mas e o preço da Cardano?
No momento da escrita do artigo, a Cardano é trocada de mãos a US$0.25. No entanto, de acordo com o analista de criptomoedas Benjamin Cowen, esse pode não ser o preço mais baixo da ADA. O estrategista alega que a altcoin precisa atravessar um longo caminho de baixa antes de chegar ao fundo do poço, com base nos ciclos de mercado anteriores.
Ele também acredita que vale a pena prestar atenção no valor do ADA/BTC. Isso porque o par pode sinalizar um fundo para o protocolo de contrato inteligente quando atingir aproximadamente o nível de 0,000004 BTC, ou US$0.11.