A equipe da Cardano (ADA) lançou seu relatório semanal de progresso, destacando uma série de atualizações. Entre elas, a versão 1.6 da carteira Lace, que possibilita aos usuários personalizar proporções multistake, tendo a liberdade de deixar a quantidade desejada de tokens em cada um dos cinco pools de sua escolha.
Além disso, o relatório enfatiza os avanços nas tecnologias Plutus Core, Marlowe e Hydra. Contudo, um dos pontos que mais chamou a atenção foi a introdução do GovTool no SanchoNet, uma ferramenta de governança que permite aos detentores de ADA se registrarem como representantes delegados e, assim, delegar seu poder de voto. Essa iniciativa liderada pela comunidade veio com o intuito de estabelecer uma base sólida para processos de governança off-chain.
O Catalyst também passou por avanços. Para exemplificar, ele fez a integração de 192 projetos financiados pelo Fund10, fortalecendo o compromisso com uma governança liderada pela comunidade e reforçando a sensação de propriedade compartilhada entre os stakeholders.
Mas e o preço da Cardano?
O analista de criptomoedas Ali Martinez sugere que a ADA poderia experimentar um aumento de 2.500% em sua capitalização de mercado. Embora a altcoin esteja atualmente sendo negociada a US$0,24, o trader prevê um possível salto já em dezembro, projetando que o preço da Cardano atingirá a marca de US$6 em um período de um ano.